Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Quanto vc bebe de água por dia?


Eu tenho uma enorme dificuldade em beber água, principalmente no frio e nunca sei se os famosos 2 litros de água por dia são mesmos necessários e se os outros alimentos líquidos que bebo no dia podem ser contados, achei essa matéria bem esclarecedora e com dicas para não esquecermos de beber nossa água que é sim muito importante para o nosso corpo..


Com certeza você já leu nossa matéria De quanta água meu corpo precisa por dia? e entendeu que de água não dá mesmo para abrirmos mão. São muitas suas funções em nosso organismo, e precisamos desse líquido maravilhoso para mantermos nossa saúde.
Mas nem sempre é fácil cumprir com as recomendações que nós fazemos, não é verdade? Afinal, se você precisa, por exemplo, de aproximadamente dois litros de água por dia, como fazer para garantir esse consumo? Para quem não tem muito costume em beber água, então, essa pode parecer uma missão quase impossível.
Bom, a primeira coisa a fazer é descobrir qual o consumo ideal de água para você por dia. Veja a tabela abaixo e faça as contas!

Necessidade diária de água para adultos

Descobriu? Agora, sim, vamos à prática!

Garanta água para você!

1. Tenha sempre uma garrafinha de água (de preferência fresca) por perto. No trabalho, mantenha uma em sua mesa. Em casa, deixe uma ao lado da cama ou onde você passe as horas de seu dia – afinal, provavelmente você vai ter preguiça de se levantar do sofá para beber um copo de água!

2. Você anda de carro? A garrafinha deve estar presente lá também. Afinal, nas horas de trânsito…

3. Você não precisa beber necessariamente água pura para ingerir esse líquido. Aposte nos sucos! Que tal experimentar nosso Suco de laranja com cenoura e morango?
4. O leite é uma ótima fonte de água! Talvez você não saiba, mas, além de ser um alimento natural e repleto de nutrientes essenciais (como vitaminas A e B2, cálcio e aminoácidos), o leite ainda conta com 87% de água para cada 100 ml. Já pensou?
5. Existem alimentos muito ricos em água, nos quais você deve apostar todas as fichas.















  É o caso das frutas, dos vegetais e das verduras.
Veja a seguir nossa tabela de alimentos com muita – ou com pouca água.

Alimentos ricos em água


fonte: http://www.comereaprender.info/nutricao/saiba-mais/como-faco-para-beber-agua-suficiente-todo-dia-2/

Teve festa na semana!!!


Quarta - feira foi aniversário de 08 anos do meu filhote e junto com a felicidade de vê-lo fazer mais um ano de vida saudável, feliz, inteligente, bonito e todas as outras qualidades que toda mãe acha que o filho tem, vem o bolo, os brigadeiros, os salgadinhos, o refrigerante, e por aí vai...
No nosso caso, foi uma coisinha simples, só pra nós de casa, então não teve muita fartura e diversidade, mas o que tinha era capaz de arruinar com toda a semana neh..



Não era exatamente estes, pq a cabeçuda aqui esqueceu de tirar foto, mas o princípio era esse... Bom, pra resumir, comi 1 pedaço e meio de bolo e uns 5 enroladinhos, refri não tomei, faz uns 2 meses que aboli totalmente... Até que não fui tããão ruim, não sei como isso reflitirá na minha pesagem e medidas, vamos descobrir segunda (10/10).

xoxo

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pesei!

Finalmente pesei! E o resultado não foi dos melhores, pelo menos pra mim. Não emagreci, mas também não engordei.. Me mantive nos 50,3. Mas em compensação perdi alguns cm...poucos, mas melhor perder do que ganhar neh..hehehe

Update:

Como minha consultora  reclamou,vim falar de coisa boa e não é a Tek Pix!! Perdi alguns cm, o que já é um grande incentivo e para me ajudar a me lembrar deles coloquei uma tabela com as minhas medidas e meu peso, não coloquei todas as medidas e sim as que eu preciso perder mais cm, como o abdomen, a cintura e o quadril ( culotes pôneis malditos).

E to pensando em fazer massagem pra ver se dá uma acelerada no processo, carnaval taí e ano que vem eu vou pra sapucaí.. hehehe O único problema, aliás único não, os problemas são: falta de tempo e local para fazer as massagens, porque em Caxuxa City vai ser difícil e em Porto só perto do meu trabalho, alguém sabe de um lugar perto da Assis Brasil que faça massagem modeladora??



xoxo





sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pesagem + pochete

 Amanhã é dia de pesagem e pra variar eu to ansiosa e desanimada, são tantos dias já comendo direito, fazendo exercícios, para chegar no dia e ver que perdi pouco :( desanimador. 

Ainda mais porque como sempre falei, e não é mentira, eu não me importo com o meu peso, porque afinal de contas eu não sou cega e graças a Deus não tenho nenhuma visão deturpada do meu corpo, mas o que me incomoda, sempre me incomodou é a famosa BARRIGUINHA, a pochete embaixo do umbigo. 

Um pouco acima do peso? Sim. Percentual de gordura um pouco elevado? Talvez. Mas, nada comparado ao que vejo em outros blogs por aí, não preciso perder 30,20,10 kg, somente poucos 3 ou 4kg e é uma dificuldade pois esses pôneis malditos não desgrudam da minha pessoa.. 

Me sinto até envergonhada algumas vezes quando vejo esses blogs, eu penso: pô essas pessoas emagreceram tanto, têm tanta força de vontade e eu me lamuriando aqui por 3 ou 4 kg..Como a minha nutri me disse, é somente por vaidade e não por questões de saúde que faço o que faço, pois eu não comia tãão mal assim, mas quem foi que disse que ser vaidoso é igual a ser supérfluo? Eu gosto de me sentir bonita sim e com esse "ser"que habita no meu corpo, eu não me sinto 100% realizada. 


Meu namorado diria que eu vejo televisão demais, que quero um padrão de beleza inatingível.. Talvez, mas se tem tanta gente que pode, porque eu não posso? Sou inferior a alguém? Não, talvez eu tenha um pouco mais de dificuldade que outras meninas, mas nada que me faça desistir...

Abaixo posto algumas fotos minhas pra vocês verem que o caso não é tão tenebroso assim, mas peço que atentem para aquela parte em especial e vejam se eu tenho ou não tenho razão.. hehehehe



02/2010
11/2010
01/2011
 
04/2011
 E aqui uma de como eu sonho em ficar...


Será que eu consigo??
.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mudanças...

Esse ano e o próximo, eu acredito que vão ser anos de mudanças, de conquistas. Pelo menos eu estou trabalhando nisso... E não está sendo fácil não! São mudanças alimentares, de pensamentos, de hábitos.. Mas o principal é o exercício da paciência.. Qualidade que eu não possuo ou possuo pouco e estou aprendendo diariamente a praticar... Seja com meu filho, que a testa todos os dias, seja com as minhas coisas que eu quero pra ontem, perder peso, aprender toda a matéria, arrumar um trabalho melhor... Estou sempre aprendendo e quer saber? Adorooooo. Me sinto muito mais viva quando minha vida está nessa turbulência, cheia de coisas para fazer, sem tempo pra nada e tendo que arrumar tempo pra tudo, me sinto o Menino Maluquinho: O tempo era um amigão, seu ponteirinho das horas, vai ver era um ponteirão. E dava tempo pra tudo... Sim, eu sei a história do MM toda de cor, leio praticamente toda a noite pro meu filho há mais de 5 anos.. (:




E hoje eu começo um outro programa, além da alimentação + exercícios, agora um de estudos, por isso, provavelmente ficarei mais ausente do que o normal daqui e das redes sociais, mas tudo por uma boa causa, pelo menos pra mim é...aushaushaushuash Afinal, quem não gostaria de morar num lugar assim??




Beijos!!!





terça-feira, 20 de setembro de 2011

Começando uma nova etapa

Hoje eu comecei uma nova etapa, pequenas mudanças em minha rotina, mas que sei que no fim tudo terá valido a pena... Enigmático, não? Mas td se trata da minha pochete, essa maledeta que não sai de mim.. Continuo com a dieta da nutri, o jump, mas agora conto com uma ajudinha especial... a Ro Barbieri, que conseguiu com eliminar 33 kg!! Eu graças a Deus não preciso tanto, mas a dificuldade em eliminar esses 4kg é grande, viu?! Mas com força de vontade e determinação a gente vai conseguir..
Não tenho foto recente de corpo inteiro, mas parece que amanhã o tempo vai mudar por aqui, aí eu tiro...

Bjs!

sábado, 17 de setembro de 2011

I'm Back..

Vontades vão e vem... E a vontade de me abrir aqui voltou.. E como alguém me disse uma vez, não devemos ir contra nossos desejos.. Então, estou de volta.. Continuo querendo emagrecer, controlar os gastos, meu filho continua dando problema na escola.. Em resumo, tudo continua igual.. uahsuahsuh Mas estamos de volta...

xoxo

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A Hiperatividade e eu


Ainda não tenho o diagnóstico da Neurologista do meu filho, mas tudo indica que sim, ele é hiperativo. Não é de hoje que eu sou frequentemente chamada pelos professores dele para conversar sobre o seu comportamento. Já passei por todos os tipos de professores, desde aqueles que não são preparados para lidar com um menino como ele até a professora de ginástica dele que sabe o que ele tem, entende e me ajuda no processo de amadurecimento dele. Acho que esse entendimento é primordial, pois só eu sei quantas vezes me olharam, me julgaram como mãe, porque uma das consequências da hiperatividade é a agressividade, a teimosia, o desafiar, e isso muitas vezes é mal interpretado como criança mimada, sem limites. Realmente, meu filho é uma criança sem limites, mas não por eu não impor e sim porque ele não teme nada, absolutamente nada, nem castigo, nem uns tapas no bumbum, nem ficar sem tv, videogame, pc, sem brincar, ele sempre arruma algo pra fazer, seja trepar num muro, árvore, correndo, porque ficar parado não é com ele. Hoje ele faz 3 atividades: a GymKids, Flauta Doce e o ballet. Ele gosta de todas, mas por recomendação médica vou ter que introduzir mais uma: a natação, pois segundo a neuro, natação é um santo remédio para a hiperatividade. Vamos ver, só o tempo dirá...

Quanto ao meu deslize, foram roupas.... Não comentei porque meu namo podia ler e aí eu ia ganhar um esporro daqueles hehehehehe E também porque queria postar as fotinhos, mas como estou sem máquina (ainda!) não me animei... Mas domingo (se Deus quiser) eu irei resgatá-la...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vergonha define...




Ausência só pode significar uma coisa: COMPRAS!

Sim, eu pequei e não foi por uma boa causa... A verdade é que ainda não aprendi a me controlar e um presente de aniversário, de dia dos namorados, tudo me leva a gastar mais do que o necessário, muito mais. O primeiro passo é encarar e não deixar a peteca cair... Não vou me deixar abalar por isso...

No mais, estou visitando minha amiga esteira quase todo dia, mesmo com esse frio de matar que está fazendo no RS... Aliás, essa época é a época em que eu mais sofro, mesmo morando aqui há 17 anos, ainda não me acostumei - e nem vou - com o frio. estou pleiteando um aquecedor a óleo, vamos ver se vai rolar....

Prometo (a mim mesma) que vou atualizar com mais frequência, mesmo com pequenos deslizes, porque afinal eu sou humana e não pretendo aqui ser exemplo de ninguém, apenas compartilhar minha luta pela conta no azul e bem estar...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O que você vai ser quando crescer?



Engraçado, eu não me lembro de ninguém me fazer essa pergunta. Ninguém nunca me cobrou uma profissão, um diploma. Talvez por isso, por ter um mundo de possibilidades na minha frente e ninguém me incentivando, me dando um exemplo eu até hoje não saiba o que eu vou ser quando crescer. Já tenho um diploma na mão, mas só isso não me é suficiente e não me faz ter 100% de certeza de que é o que eu quero ser. Hoje existem muito mais dúvidas do que certezas em mim. Mas será que todos tem sempre certeza do que querem fazer? Como saber que tomei o rumo certo? Como escolher entre o sonho e a realidade? Minha alma chama por algo e minha mente, minha razão, por outra coisa completamente diferente. E nenhuma das duas opções são seguras. E há ainda uma terceira que é ficar onde está, com estabilidade, segurança, mas com uma ponta de dúvida, e de certa forma não completamente feliz. 

Meu nome é indecisão, insegurança e incerteza. 

E só para não deixar o verdadeiro sentido do blog de lado, sigo em frente sem gastar com supérfluos, mas também nem tem como, passou o 2º dia do mês e minha conta já tá zerada...auhsuahshuahs Ainda bem que existe o marido  namorado.

E quanto à dieta, meio que larguei, mas to tentando, dentro do possível, inserir lanches mais saudáveis e em menores quantidades e muita água, chá (sem açúcar) e dar aquela andadinha básica na esteira...

sábado, 21 de maio de 2011

Fugir da tentação.. Dia 3


Quase todo dia eu evito passar por vitrines, lojas, algumas seções do supermercado, mas tem dias em que isso não é possivel. Ontem foi um desses dias. Uma amiga me pediu para comprar tinta pro cabelo e a maldita tinta só tem numa loja perto do meu trabalho. Não podia dizer que não para ela, então lá fui eu. As vendedoras devem ter me achado maluca, peguei a tinta, paguei e saí dizendo pra mim mesma: não olha, não olha, enquanto os batons, blushes, esmaltes, cremes, todos chamavam meu nome. Mas consegui, saí da loja, apenas com a tinta nas mãos.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ansiedade mil... Dia 2

Sou muito ansiosa, é fato. E essa ansiedade me faz mal, fatíssimo. A ansiedade desencadeia um processo compulsivo dentro de mim, seja com comida, seja com compras, uma vez foi com malhação, mas faz tempo, muito tempo... O pior da ansiedade é que sempre há um motivo para ela, é o concurso que não chega, é o resultado do concurso que demora, é entrevista pro BBB, e quando passa e a gente acha que acabaram os motivos, aparece outro, mais banal ainda, e junto com ele a "necessidade" de um sapato novo, de uma calça nova... É difícil, muito difícil.. Hoje eu preciso deseperadamente de uma roupa nova, mas passo longe de vitrines, não dá, não posso, só mais um dia, pareço um AA. E no fim das contas, sou uma CA, compradora anônima.

Vou bater perna na esteira, porque além de não comprar, também não posso comer.




ps: Ainda tô sem minha máquina, porém não sei ainda se boto look do dia e tal, não creio que minhas produções sejam tão inspiradas quanto a da Jojo. Mas se quiserem looks de gente sem muito estilo e que morre de frio, avisem!


Beijos

terça-feira, 17 de maio de 2011

Começando uma nova etapa... (Dia 1)

Pronto. Terminei o que tinha a fazer e agora eu começo uma nova etapa. Etapa essa que inclui várias mudanças, internas, mas que espero que reflitam externamente. Uma delas é clara e é tema principal do blog, me controlar, para de gastar com  supérfluos, e isso inclue: roupas, maquiagem, sapatos, esmaltes, cosméticos em geral, produtos de papelaria (ééé, o caso é grave), tudo o que eu compro e que fica guardado. Porém, o objetivo maior é ficar em paz comigo, saber lidar com toda a situação.
 E chega de lero-lero (tem hífen ainda?) e vamos começar a bagaça! Vou começar a dieta e começar a andar. Vou postar aqui a dieta que vou seguir, não é nada muito radical, mas já sinto que vai ser difícil pra mim, já que sou boa de garfo, gosto de quantidade... hehehehe
 Não vou me pesar, primeiro porque ver meu peso na balança me deprime e ficar deprimida me dá vontade de comprar e segundo porque o peso não me interessa, o que me interessa é meu corpo e eu me sentir bem com ele, então vou tirar fotos para depois comparar... A dessa semana vou ficar devendo pois a minha máquina está com uma amiga pobreE segue a dieta/reeducação?


QUARTA
QUINTA
SEXTA
SÁBADO
DOMINGO
Café
1 xíc. de leite desnatado
1 pão francês sem miolo na chapa com 1 col. (sopa) rasa de margarina
3 biscoitos cream cracker
1 col. (sopa) rasa de requeijão
1 fatia fina de mamão
1 xíc. (chá) de cereal matinal sem açúcar (tipo Corn Flakes)
1 xíc. (chá) de leite desnatado gelado
½ banana-prata cortada em rodelas
1 copo (250 ml) de suco de limão com adoçante
1 fatia de pão integral com margarina
1 ovo mexido
½ papaia
1 xíc. de leite desnatado
1 pão francês sem miolo na chapa com 1 col. (sopa) rasa de margarina
Lanche
1 maçã
1 barrinha de cereais light
1 pote (200 ml) de iogurte natural desnatado com adoçante e uma pitada de canela
2 fatias de queijo
2 fatias de peito de peru
Almoço
1 prato (sobremesa) de salada de alface, tomate, cenoura ralada
3 col. (sopa) de carne ensopada com cenoura
2 col. (sopa) de arroz
2 col. (sopa) de feijão
1 prato (sobremesa) de salada de alface, tomate, cenoura ralada (tempero: molho light pronto)
2 col. (sopa) de arroz
2 col. (sopa) de feijão
3 col. (sopa) de carne moída
3 col. (sopa) de carne moída com cenoura e vagem
2 col. (sopa) de arroz
2 col. (sopa) de feijão
3 col. (sopa) de carne moída com cenoura e vagem
2 col. (sopa) de arroz
2 col. (sopa) de feijão
3 col. (sopa) de carne moída com cenoura e vagem
2 col. (sopa) de arroz
2 col. (sopa) de feijão
Lanche
1 banana amassada e 1 col. (sobremesa) de aveia
4 biscoitos de maisena
2 fatias de queijo
1 iogurte
2 fatias de peito de peru
Jantar
2 pratos de sopa de + cubos de cenoura e de frango
2 pratos de sopa de + cubos de cenoura e de frango)
2 pratos de sopa de + cubos de cenoura e de frango)
CHURRASQUINHO
2 pratos de sopa de + cubos de cenoura e de frango
Ceia
1 ovo cozido
atum
1 ovo cozido

1 iogurte light

Agora vou fazer a lista do que tenho que comprar pra amanhã...

Beijos!!






terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Estuda, estuda....





Hoje eu recebi um telefonema, um telefonema que esperei por quase dois anos e agora posso me dar ao luxo de dizer não. Deixa eu explicar melhor, desde 2007 eu me joguei de cabeça nos concursos públicos, na época era a saída que eu via, pois estava com um filho pequeno e não tinha muitas perspectivas de arrumar um bom emprego, apesar de já estar na faculdade, enfim, nesse ano comecei a fazer vários, um atrás do outro, passei em alguns em outros não e no fim de 2008 fui chamada para a UFRGS, onde estou até hoje. Mês passado fui chamada no concurso que fiz para Prefeitura de Porto Alegre e hoje fui chamada para o BB, para uma cidade do interior, confesso que apesar de financeiramente não valer a pena, em ambos eu fiquei tentada, com aquela vozinha lá no fundo me dizendo que pode ser que seja mais legal, que eu posso gnahar mais no futuro, que eu tenho mais chance de ascenção, mas preferi não arriscar, não posso me dar ao luxo, pois crio meu filho praticamente sozinha. Essas duas chamadas me fazem crer cada vez mais que eu posso conseguir a vaga que eu tanto almejo. Porque concurso é como tatuagem, quando você começa, não quer mais parar, pode ter certeza, eu já passei, e passo, pelos dois.

Hoje estudo para concursos para curso superior e tenho certeza que uma hora eles me chamarão, pode ser daqui a um, dois, três ou quatro anos, no limite da validade...
 Eu sempre falo para os meu amigos fazerem concursos, mas essa é uma escolha pessoal, você tem que se dedicar, estudar e querer, ter paciência, pois como exemplo próprio,acima citado a nomeação pode demorar anos e tem pessoas que querem retorno imediato e concurso não é assim, mesmo que você passe em 1º lugar, pode demorar a ser chamado, fora os que você não passa, porque tem aqueles que a gente simplesmente não passa e tem que seguir em frente e não desistir. Como tudo na vida que você sonha...

Agora Bora estudar que o TRT 4 tá logo ali!!!


Beijos!!


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O início....

Bom, esse deve ser o 354º blog que eu começo e como sempre pretendo não abandonar esse... Fazendo uma rápida filosofia, acredito ser porque eu sempre direcionei para uma área, moda, beleza, enfim e eu nunca fui unanimidade no quesito "coisas que eu gosto", sou muito plural... Gosto de tanta coisa, quero tanta coisa, que me limitar a falar de uma só me deixava sem ânimo. Agora decidi não limitar esse blog e falar de tudo que eu gosto, pode ficar prolixo? Até pode, mas é um risco que corro... Vou indo na maré contrária aos blogs e ao mundo.... Acredito que assim, as pessoas poderão me conhecer melhor, afinal ninguém é 100% geek, nem 100% patricinha, eu sou os dois e muito mais....
Aos poucos eu vou arrumando o blog, colocando links e deixando mais com a minha cara...

Beijos!!!!